Terça-feira, 4 de Dezembro de 2007
Ontem estava a ver o telejornal, não me lembro em que canal, e estavam a falar sobre a interrupção voluntária da gravidez que nos hospitais públicos é efectuada apenas quimicamente, o que põe a mulher em risco.
Mas não vim falar dos métodos usados para a prática do aborto, mas sim de um caso particular que a médica falou. A maior parte das mulheres que recorre aos hospitais para interromper a gravidez têm entre 25 e 35 anos com vida profissional estável. O motivo para não querer ter um filho é porque ele pode interferir e prejudicar o seu estatuto, o que só demonstra o egoísmo extremo destas mulheres.
Mas o que me chocou verdadeiramente foi quando a médica contou que uma mulher queria abortar porque não queria estar grávida no mês de Agosto. Estão de boca a aberta com tamanha estupidez, frieza, egoísmo, nem sei que adjectivo usar para isto? Eu também fiquei assim!
Se eu tivesse votado, com certeza votaria sim, porque pensei "e se me acontecesse a mim por acidente (o preservativo romper)?". Mas estar o aborto legalizado para mulheres como estas o fazerem por motivos estúpidos não.
sinto-me: revoltada
música: Publicidade da Comercial
De conchinha a 4 de Dezembro de 2007 às 18:45
não vi essa reportagem e se calhar, para ver parvoíces dessas até foi melhor. eu não fui votar, porque, por um lado votava sim, por todos aqueles motivos que tds conhecemos violação , malformação do feto,etc ..); por outro, votava não, porque assim não se ouvia falar de pessoas que fizeram um aborto porque não queriam estar grávidas em agosto. isto é revoltante.
Mas esses motivos que tu falaste sempre foram tomados em conta. Essas mulheres sempre tiveram o direito de abortar.
Realmente existem mentes muito pequeninas e contra isso nada pode ser feito!
Eu votei sim! Acho que de uma maneira ou outra os abortos irão sempre existir e por isso vale mais dar condições para o fazer. Afinal de contas é preferível que as coisas não aconteçam contrariadas, ás vezes o sofrimento é maior!
Tens razão nisso, eu se tivesse idade para votar votaria sim e esse é um dos motivos
De Maria a 5 de Dezembro de 2007 às 10:24
Eu votei SIM no referendo porque acredito que a esmagadora maioria das mulheres que o faz, faz por um motivo válido e não por tontices. Essas senhoras que abortam porque não querem andar grávidas em Agosto são, possivelmente, as mesmas que sempre fizeram abortos em clínicas privadas e que, provavelmente, até votaram Não no referendo... a hipocrisia é mais que a conta!
De
Silvéria a 9 de Dezembro de 2007 às 14:42
Eu ainda não podia votar na altura do referendo, mas teria votado não sem pensar duas vezes. Já sabia que isto ia acontecer, aborta-se porque se quer e pronto, não há um motivo minimamente aceitável!
E depois ainda me vêm dizer que daqui a uns anos a segurança social não vai poder pagar reformas e tal porque há poucos jovens a trabalhar. Pudera, com tantos abortos e com pouco investimento nas técnicas de reprodução assistida, não me admira nada que a taxa de natalidade seja tão baixa. Até porque eu sei de fonte segura que não é qualquer um que tem dinheiro para pagar o tratamento de fertilidade numa clínica privada, e se estivermos à espera do governo, nunca mais engravidamos...já para não falar dos anos que se está para adoptar uma criança, e depois lembram-se de a tirarem aos pais adoptivos, de quem a criança gosta e que gostam dela, para a devolverem a uns pais toxicodependentes que um dia não a quiserem.
Para falar português, este país é uma VER-GO-NHA !
Concordo totalmente contigo. Mas também sei que é difícil governar um país, é um sistema, melhora-se aqui, piora-se ali.
Comentar post