Domingo, 26 de Abril de 2009

Caloira

Quando entramos na faculdade temos duas opções, pertencer à praxe ou não.

Quando eu entrei para a faculdade eu decidi pertencer à praxe. Motivos, preencher 4 anos da minha vida sem ser apenas com livros, ou melhor, fotocópias de livros.

Sou caloira, a menos de uma semana de traçar a capa, a pouco mais de uma semana de passar a tribuna e deixar de ser caloira.

Caloiro sofre? Sofre.

Caloiro passa vergonhas? Passa.

Caloiro é feliz? Muito.

Vantagens de ser da praxe, são tantas. Todas elas justificam os joelhos pisados, as dores em todo o corpo, os berros aos ouvidos mesmo sem termos feito nada.

Fiz amigos, e mais importante que isso, sofri com eles, diverti-me com eles, experimentei com eles, sou feliz com eles.

É bom passar nos corredores da faculdade e sorrir aquela pessoa da qual não sei o nome, talvez nem mesmo o curso, mas que enxeu à minha beira ou cantou e dançou comigo.

Se precisar de ajuda, apontamentos, tenho a quem pedir. Aqueles que me praxaram e a quem ganhei respeito e afecto.

 

Estou a poucos dias de deixar de ser caloira. E assim como se diz, há uma criança dentro de nós, eu digo, há uma caloira dentro de mim.

De que vale vestir um traje, colocar uma cartola e uma bengala e tirar fotos com a família se não se sente aquilo que trazemos.

Por isso no início disse a mim própria, se é para estar é estar a valer!

publicado por aminhavidanaodavaumfilme às 18:46

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Silvéria a 30 de Junho de 2009 às 18:10
E provavelmente vi-te no dia em que deixaste de o ser e simplesmente não te reconheci :p

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Toalha à cabeça

. Eu sou aquele

. Caloira

. Toe Jam

. Que se foda a Kitty

. ...

. Previously......

. Smelly Cat

. Os resultados

. S. João

.arquivos

. Maio 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.tags

. todas as tags

.favoritos

. SERÁ DAS COSTURAS?

. GOSTAS DELA UMA PORRA

. O CARLOS CRUZ GOSTAVA DE ...

. É SALTAR PRÁ CUECA!!!!

. CHAVEZ PROIBE A EXIBIçÃO ...

. Às minhas caras amigas pi...

. Dá ao "Socras" o que ele ...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds